domingo, 25 de maio de 2008

Eurovisão

Já é um clássico! O Festival Eurovisão da Canção realizou-se ontem pela 53.ª vez, tendo sido Belgrado a receber o evento.
Entre os países presentes na final houve várias surpresas. A primeira é a presença de Portugal, que desde que o sistema de semi-finais foi inaugurado nunca mais tornou a pôr os pés numa final. Mas este ano a música era potente e a intérprete - Vânia Fernandes - emprestou-lhe a sua magnífica voz para fazer de Senhora do Mar um passaporte para a final. No fim de contas Portugal conseguiu o 13.º lugar, o que não nos deixa nada envergonhados, principalmente tendo em conta as participações dos últimos anos.

Photobucket
Outra surpresa agradável foi o desfile de intérpretes masculinos bem parecidos. Destaco o intérprete de Israel - Boaz Mauda , 20 anos!!! - (muito bem acompanhado como podem ver) e o dinamarquês - Simon Mathew, 24 anos.

Photobucket
O vencedor foi Dima Bilan da Rússia (foto acima). Com uma interpretação a fazer lembrar um Enrique Iglésias de Leste, Dima Bilan, conseguiu convencer os espectadores e colocar-se à frente da Ucrânia e da Grécia, as mais próximas concorrentes. Dima Bilan não é o que se pode chamar um "gajo giro" mas vai-se cuidando e acredito que deve ter algum sucesso lá para os lados de Moscovo. Cantou em inglês, fez expressões lamechas, abriu a camisa para mostrar o peito e como se isso não bastasse... eis que surge uma patinador campeão do mundo para animar a música. A Rússia ganhou mas não podemos deixar de achar piada a tudo aquilo. Quem não se lembra de Dima Bilan, ele ficou em 2.º lugar há dois anos, tendo na altura perdido para aqueles monstros finlandeses, os Lori. Este ano a vitória não escapou pelo que em 2009 vai estar toda a gente de olhos postos em Moscovo.
Falando do festival em si, não haja dúvida que esteve tudo animado. a ideia dos postais para apresentar os países foi engraçada e a interpretação inicial da vencedora sérvia - Marija Šerifović- do ano passado fez toda a gente abrir a boca de espanto.
Aqui ficam alguns vídeos. Para o ano há mais...


Marija Šerifović, homossexual assumida e vencedora do ano passado, abriu o espectáculo da final do Festival Eurovisão da Canção com a canção que lhe deu a vitória: "Molitva"


Boaz Mauda - Israel - The Fire In Your Eyes
Uma música com inspiração étnica, uma boa voz e um coro notável... ora vejam!


Simon Mathew - Dinamarca - All Night Long
A música é engraçada... o rapaz também.


Euroband - Islândia - This is my life
Para mim, música mais gay da final. Força nisso Euroband!


O vencedor: Dima Bilan - Rússia - Believe
Sem comentários...

Sem comentários: